4 de abr. de 2009

Muito massa!!!

A maioria dos jornalistas da grande imprensa brasileira ama algumas coisas, quais sejam: PSDB, neoliberalismo, criminalizar pobres, conservadorismo, banalidades, audiência, e, sobretudo, a cultura, a música, o cinema, a literatura, o modo de vida, a política e tudo o mais que vier dos Estados Unidos.

Eu gostaria sinceramente de ver a opinião deles a respeito do que transcrevo abaixo:


“EUA criam arma de microondas e atualizam bombas”.


“Os EUA estão desenvolvendo duas armas novas com princípios bem diferentes: uma é feita para causar dor e matar com mais precisão, outra para causar dor com precisão, mas sem matar. (...)
Ontem, segundo a agência Associated Press, os militares americanos escolheram entre dois projetos rivais de bomba nuclear --a primeira atualização desse arsenal desde os tempos da Guerra Fria com a extinta União Soviética. (...)
Já um outro grupo de militares e civis desenvolveu uma espécie de arma de microondas capaz de causar intensa e angustiante dor, mas sem o objetivo de matar a vítima. Ainda em fase experimental, é conhecida como Programa de Demonstração de Tecnologia do Conceito Avançado do Sistema Ativo de Negação. Ou ADS.
O Sistema Ativo de Negação é uma arma que emite feixes de energia com comprimentos de onda milimétricos capazes de inflamar as terminações nervosas fazendo a pessoa sentir como se estivesse se queimando.
Uma demonstração foi feita para a imprensa americana.

O soldado que apertou o botão deve ter gostado da tarefa, pois tinha na mira três coronéis e um repórter da Associated Press. O repórter, Elliot Minor, disse que parecia que seu casaco estava pegando fogo.”.


É provável que nossos jornalistas, tal e qual o povo estadunidense, já não saibam mais diferenciar realidade de ficção-de-filme-idiota, e achem essas armas todas “muito massa!”.

0 Comments: